60 ANOS ZAHAR NA CASA
A MARCA DO Z: A VIDA E OS TEMPOS DO EDITOR JORGE ZAHAR


Ana Cristina Zahar, Paulo Roberto Pires, Sérgio Augusto

07 de dezembro - Quinta-feira - das 19h às 22h

Nesse encontro gratuito que encerra o ciclo 60 ANOS ZAHAR NA CASA, em parceria entre a CASA DO SABER RIO e a ZAHAR, com o apoio da LIVRARIA DA TRAVESSA, o escritor e jornalista Paulo Roberto Pires, o jornalista Sérgio Augusto e a diretora editorial Ana Cristina Zahar celebram os 60 anos da editora com um bate-papo sobre o livro A marca do Z: a vida e os tempos do editor Jorge Zahar. A obra, escrita por Paulo Roberto Pires, traça não só um perfil do fundador da editora e de sua relação com a família e os amigos, como revela a trajetória da empresa em um período importante na história do mundo dos livros.

> Este encontro será realizado na Livraria da Travessa Leblon.  

PARCERIA:

​         

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Cristina Zahar

    Diretora editorial da Zahar. Estudou Psicologia na Sorbonne (França), graduou-se pelo Departamento de Tipografia e Comunicação Gráfica da Universidade de Reading (Inglaterra) e há 40 anos atua no mercado editorial brasileiro.

  • Paulo Roberto Pires

    Jornalista, editor e professor da Escola de Comunicação da UFRJ. Escreveu sobre literatura em diversos jornais e revistas, como Jornal do Brasil, O Globo, Época e Serrote, revista de ensaios do Instituto Moreira Salles.

  • Sérgio Augusto

    Escritor, editor e jornalista. Trabalhou nos jornais Correio da Manhã, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo. Desde 1996 escreve para o O Estado de S. Paulo.