60 ANOS ZAHAR NA CASA
COMO ESCOLHER (E LER) UM CLÁSSICO


Cora Rónai, Rodrigo Lacerda

30 de novembro - Quinta-feira - das 17h às 19h

No penúltimo encontro do ciclo 60 ANOS ZAHAR NA CASA, a CASA DO SABER RIO e a editora ZAHAR convidam a jornalista Cora Rónai e o escritor e editor Rodrigo Lacerda para uma conversa em torno dos grandes clássicos da literatura.

Cora nos ajudará a entender o que é um clássico, abordando algumas questões fundamentais: o que permite a um livro resistir ao tempo? O que o transforma em elemento vital para o imaginário coletivo de um povo ou mesmo da humanidade? Existem vários tipos de clássico?

Em outro momento, Rodrigo falará sobre as dificuldades e o prazer de montar uma coleção de clássicos e sobre como tratá-los editorialmente, apresentando desde o nascimento da coleção, a seleção dos títulos, a pesquisa dos textos, a tradução ideal, o material extra, o visual, a identificação do público, até a diferença entre os formatos.

*Os inscritos receberão de presente exemplares de livros dos autores e temas abordados ao longo do ciclo.

PARCERIA:

​      

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 80,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Cora Rónai

    É colunista de tecnologia do jornal O Globo. Criou a primeira coluna de informática do jornalismo brasileiro, em 1986, no Jornal do Brasil. Também foi a primeira brasileira a criar um blog, o "internETC", ativo desde 2001. Recebeu o Prêmio Comunique-se de Melhor Jornalista de Informática em 2004, 2006 e 2008. Pioneira na utilização da foto digital como documento, escreveu o livro Fala Foto, sendo finalista do Prêmio Jabuti. Publicou mais de dez livros, entre eles Álbum de Retratos e Caiu na Rede.

  • Rodrigo Lacerda

    Escritor, tradutor, professor e editor. Publicou os premiados Hamlet ou Amleto?, O mistério do leão rampante, O fazedor de velhos e Outra vida, além de outros como A dinâmica das larvas, Vista do Rio e A República das Abelhas. Entre os autores que traduziu estão William Faulkner, Alexandre Dumas e Raymond Carver, tendo recebido o Prêmio Jabuti de tradução por O conde de Monte Cristo e Os três mosqueteiros em parceria com André Telles. É doutor em teoria literária e literatura comparada pela USP.

INSCREVA-SE AQUI