A FILOSOFIA EXPLICA AS GRANDES QUESTÕES DA HUMANIDADE

CURSO INICIADO DIA 14 DE JANEIRO DE 2014.


Clóvis De Barros Filho, Júlio Pompeu

De 28 de janeiro a 04 de fevereiro - Terças-feiras - das 20h às 22h - 2 encontros

Reprodução

O homem é livre? Deus existe? O que é um comportamento ético? Muitas das questões que acompanham e instigam o homem ao longo dos tempos são temas de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade, best seller recém lançado que é fruto de quase uma década da experiência bem-sucedida do curso Grandes Questões da Humanidade, da Casa do Saber em São Paulo. Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu apresentam a filosofia encarnada na vida, com humor e exemplos cotidianos sem, no entanto, abrir mão da fidelidade às ideias centrais de pensadores como Platão, Aristóteles, Hobbes, Maquiavel, Nietzsche e Foucault.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 28 JAN | PODER E DOMINAÇÃO: UMA ARTE DE RELAÇÕES E REAÇÕES
    JÚLIO POMPEU


  • 04 FEV | A JUSTIÇA E A LEI: DO SENTIMENTO À IDEIA
    JÚLIO POMPEU


ministrado por


  • Clóvis De Barros Filho

    Professor universitário. Graduação em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP), com mestrado em Science Politique pela Universidade Paris III – Sorbonne-Nouvelle (França) e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a livre-docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor. Publicou vários livros. Como coautor, escreveu, com Luís Mauro Sá Martino, O habitus na comunicação e, com Júlio Pompeu, A filosofia explica as grandes questões da humanidade (CASA DO SABER / Casa da Palavra).

  • Júlio Pompeu

    Professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e doutor em Psicologia na mesma instituição. Mestre em Direito pela PUC-Rio. Autor de Somos maquiavélicos: o que Maquiavel nos ensinou sobre a natureza humana.