A HISTÓRIA E OS VINHOS DA FAMÍLIA ROTHSCHILD


Marcelo Copello, Philippe De Nicolay Rothschild

10 de setembro - Quinta-feira - das 20h às 22h

Mouton Rothschild Histoire
CONCLUÍDO

Nos últimos 250 anos, poucas famílias da Europa têm uma trajetória tão interessante e atribulada quanto os Rothschild, que se tornaram uma das mais importantes dinastias bancárias do continente. Sua fortuna começou a ser criada no século XVIII, com Mayer Amschel Rothschild, que construiu uma casa de finanças na Alemanha e enviou os cinco filhos para os principais centros financeiros de então. Eles prosperaram e no século XIX seus descendentes chegaram a possuir a maior fortuna privada do mundo. A relação da família com o vinho teve início em 1853, quando Nathan Mayer Rothschild, fundador do ramo inglês do clã, tornou-se proprietário do Château Mouton, hoje conhecido como Mouton Rothschild.

Em 1868, James, o irmão caçula e fundador do ramo francês, comprou em leilão o Château Lafite, hoje Lafite Rothschild. Posteriormente, foram sendo adquiridos outros rótulos prestigiosos, como o Rieussec, em Sauternes, e L’Evangile, em Pomerol, ambos na França. E a família expandiu seus interesses para o Novo Mundo, com vinhedos nos EUA, na Argentina e no Chile. Um de seus membros, o barão Philippe de Nicolay Rothschild estará na CASA DO SABER RIO O GLOBO para conversar sobre a história de seus familiares e sua relação com o vinho.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Marcelo Copello

    Um dos jornalistas de vinhos mais influente do Brasil, apresentador de rádio e TV, diretor da revista BACO, do Anuário vinhos do Brasil e sócio da Rio Wine and Food Festival. Autor de cinco livros, incluindo Vinho & Muito Mais.

     

     

  • Philippe De Nicolay Rothschild

    Empresário. Formado em Ciências Políticas pela University of Southern California (EUA). Presidiu o banco N.M. Rothschild and Sons em Hong Kong, Tóquio e Cingapura por 19 anos. É dono da PNR IMPORT.