A NEUROCIÊNCIA NA ERA DA EXPERIÊNCIA


Ana Carolina Souza

22 de maio - Terça-feira - das 13h às 14h30

Na era da experiência, as marcas precisam atender à demanda crescente por vivências memoráveis para se manterem competitivas. Em um cenário de rápida mudança, podemos dizer que a moeda de troca da experiência é a emoção. Mas como saber se a estratégia está sendo eficiente? Como medir o impacto emocional das diferentes estratégias de marketing?

 

Em tal contexto, a neurociência ganha força, agregando metodologias e conhecimentos de base científica capazes de validar e aprimorar as ações de marketing. Trata-se de contribuição estratégica para a criação de insights que vão desde o desenvolvimento de produtos até o desenvolvimento de campanhas de comunicação.

 

Nesse encontro vamos falar sobre como o conhecimento neurocientífico pode ser usado para compreender a fundo o que toca a mente e o coração dos consumidores, com exemplos de sua aplicação para a análise de produtos e estratégias de comunicação.

 


*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Carolina Souza

    Doutora em Neurociência Comportamental pela UFRJ, é especialista nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção. Com mais de 17 anos de experiência, atuou em projetos importantes junto ao Ministério de Defesa e ao Instituto Nacional de Câncer (Inca). É sócia-fundadora da Forebrain, empresa pioneira em oferecer serviços de pesquisas em Neurociência do Consumo, atendendo a clientes como O Boticário, Natura, Porto Seguro, Oi, PepsiCo, Globo. É sócia-fundadora da Nêmesis, que oferece assessoria e treinamentos in company na área de Neurociência Organizacional e atua em instituições como Petrobras, Sascar e CNI. É professora de Neurociência do Consumo na ESPM e de Neuromarketing na FGV.