A poesia que virou música - Leonard Cohen, Bob Dylan e Lou Reed


ARTHUR DAPIEVE

De 24 de novembro a 08 de dezembro - Sextas-feiras - das 19h30 às 21h30 - 3 encontros

Três grandes nomes da música mundial, três judeus nascidos na América do Norte reunidos em encontros que evidenciarão as relações entre a poesia e a canção. Bob Dylan, o único artista que conquistou o Nobel de Literatura, o Pulitzer, o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro. Leonard Cohen, que somente começou a se dedicar à música pop após três décadas como romancista e poeta. E Lou Reed, apadrinhado por Andy Warhol, que alterou as regras do jogo do rock a partir de meados da década de 1960, com o grupo Velvet Underground e em carreira solo. Como está registrado em seu obituário da revista Rolling Stones: “Enquanto gente como Scott Walker e Leonard Cohen davam um verniz literário às figuras do submundo, Reed ia direto na ferida.”

Nesse curso serão estudadas a vida e a obra desse três músicos e poetas geniais, que enriqueceram a história da arte, à luz de canções conhecidas e obscuras.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 330,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 24 NOV | 1. LEONARD COHEN


  • 01 DEZ | 2. BOB DYLAN


  • 08 DEZ | 3. LOU REED


ministrado por


  • ARTHUR DAPIEVE

    Professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Colunista do jornal O Globo desde 1993. Autor de 12 livros, entre ficção e não ficção, como a coletânea de contos Maracanazo e outras histórias e o perfil Renato Russo: o Trovador Solitário. Apresenta um programa de música clássica na Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles. Integra o conselho de programação da Sala Cecília Meireles.

INSCREVA-SE AQUI