BEM-ESTAR E SEXUALIDADE APÓS OS 60


Zeneide Jacob Mendes

11 de maio - Sexta-feira - das 15h às 17h

A geração que hoje tem 60 anos é aquela que questionou a autoridade e ditou novas regras para aproveitar o melhor da vida. É aquela que bradava: “Não confie em ninguém com mais de 30 anos.” Como, então, confiar em si mesmo quando a barreira dos 30 ficou há muito para trás? Mais do que uma questão médica ou estética, envelhecer bem é uma tarefa pessoal, que exige medidas ativas em busca de maior serenidade e frescor.

 

Nesse encontro vamos conversar sobre como é possível alcançar maior bem-estar psicológico e sexual para continuar a aproveitar o que a vida tem a oferecer após os 60. Estimular a qualidade da relação consigo mesmo e com os demais e construir “pontes para o desejo” com o parceiro ou parceira são alguns dos desafios. A sexualidade não precisa ser esquecida nem enaltecida como performance.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Zeneide Jacob Mendes

    Psicóloga formada pela PUC-Rio, com pós-graduação e formação em Terapia Familiar pelo Núcleo Pesquisas-RJ e especialista em Terapia Familiar Sistêmica. Formadora e supervisora de Terapia Familiar Sistêmica, membro da International Family Therapy Association (IFTA), da Associação Brasileira de Terapia de Família (Abratef) e da Sociedade de Terapia de Família do Rio de Janeiro (ATF-RJ).