BRASIL EM PAUTA


Bernardo Mello Franco, Elena Landau, Luis Roberto Barroso, Pedro Abramovay

03 de setembro - Segunda-feira - das 19h30 às 21h30

A crise em que o Brasil submergiu nos últimos anos abalou a economia, impactou a já frágil confiança da população no poder público e acirrou a polarização, com consequências até agora não inteiramente claras. Estariam as instituições desmoronando? Ou, ao contrário, seria este um momento de refundação da nação, de expurgo de uma cultura da corrupção?

Nesse encontro especial no Teatro Oi Casa Grande, a CASA DO SABER RIO recebe a economista Elena Landau, o ministro do STF Luís Roberto Barroso e o diretor regional da Open Society Foundations Pedro Abramovay para uma reflexão sobre os rumos da economia, da Justiça e da democracia em nosso país. A mediação será do jornalista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.

VENDAS PELO SITE: https://www.tudus.com.br/evento/oi-casa-grande-brasil-em-pauta

->A CASA oferece desconto de 50% para aqueles que fizerem doação de material escolar (lápis de cor, canetinha hidrocor, lápis preto, caneta pilot e jogos de alfabetização). Nesse semestre, apoiamos a Escola Municipal Marechal Esperidião Rosas, no Caju.

Parceria

 

As inscrições iniciam-se a uma semana do evento e devem ser feitas pelo telefone (21) 2227-2237.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Bernardo Mello Franco

    Colunista político do jornal O Globo. Para a Folha de S.Paulo trabalhou como correspondente em Londres e editor interino da coluna “Painel”. Jornalista formado pela UFRJ, também teve passagem pelo Jornal do Brasil.

  • Elena Landau

    Advogada e economista. Mestre em Economia e bacharel em Direito pela PUC-Rio. Fez curso de doutorado no MIT (EUA) e foi professora do Departamento de Economia da PUC-Rio. Trabalhou na análise de conjuntura econômica e de política macroeconômica no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) entre 1983 e 1993 e foi diretora do BNDES entre 1994 e 1996. Atuou também como assessora econômica da presidência do PSDB e como conselheira da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, da Vale e da Cemig. Em 2007, tornou-se sócia do escritório de advocacia Sergio Bermudes. É coordenadora e professora na Fundação Getulio Vargas (FGV).

  • Luis Roberto Barroso

    Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Professor titular de Direito Constitucional da Uerj. Mestre em Direito pela Universidade de Yale (EUA) e doutor e livre-docente pela Uerj. Pós-doutor pela Universidade de Harvard. Senior Fellow na Harvard Kennedy School (2018). Conferencista visitante da Universidade de Poitiers, na França (2010). Autor, dentre outros, do Curso de Direito Constitucional Contemporâneo.

  • Pedro Abramovay

    Diretor da Open Society Foundations para a América Latina e o Caribe. Mestre em direito constitucional pela UnB, doutor em ciência política pelo IESP-UERJ. Secretário Nacional de Justiça entre 2010 e 2011.