CARLOS LACERDA, ENTRE A PESSOA E O PERSONAGEM POLÍTICO


Gabriel Lacerda

04 de abril - Terça-feira - das 19h30 às 21h30

Edições de Janeiro - divulgação

Morto há 40 anos, Carlos Lacerda foi uma das figuras mais polêmicas do século passado. À frente do jornal Tribuna da Imprensa, comandou a campanha que culminou no suicídio de Getúlio Vargas, além de ter colaborado para derrubar outros dois presidentes. Amado por uns e odiado por outros, exerceu também diversos cargos públicos até ter seus direitos políticos cassados em 1968. Seu mandato como governador do Estado da Guanabara deixou marcas.

Neste encontro, a CASA DO SABER RIO convida o advogado e sobrinho do político, Gabriel Lacerda, para uma conversa sobre sua atuação política à luz do cenário atual. Gabriel também apresentará o recém-lançado livro Meu Tio Carlos Lacerda, que, com uma narrativa leve e em tom quase confessional, apresenta a dimensão humana deste importante personagem da história brasileira.

O encontro é uma parceria entre a CASA DO SABER RIO e a editora Edições de Janeiro. Ao se inscrever, o aluno ganha de presente o livro de Gabriel Lacerda.

PARCERIA:
​    

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Gabriel Lacerda

    Advogado. Mestre pela Harvard Law School e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 1983 dedica-se também à escrita de livros técnicos, de ficção para adultos e para crianças e adolescentes. Seus títulos já receberam diferentes premiações, como o Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.