COMIDA, CRIANÇA E CONSUMO


Bia Rique, Daniel Becker

06 de abril - Quinta-feira - das 19h30 às 21h30

Os padrões de alimentação sofreram grandes transformações nas últimas décadas, com impactos significativos na saúde das crianças, como o aumento da obesidade, das doenças crônicas e de problemas mentais e emocionais. Quais os fatores e as forças sociais em jogo nesse processo? Qual o papel das políticas públicas, da publicidade, da indústria alimentar, da escola? Essas e outras questões serão debatidas nesse encontro, cuja proposta é refletir, em especial, sobre a função da família na promoção da boa alimentação e da saúde de suas crianças.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Bia Rique

    Nutricionista. Mestre em Ciências Sociais pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, especialista em Psicossomática Contemporânea e representante oficial no Brasil da International Affiliate of the Academy of Nutrition and Dietetics (IAAND) – afiliada internacional da Academy of Nutrition and Dietetics (AND). Fundadora e chefe do Serviço de Nutrição na 38ª enfermaria de cirurgia plástica do Professor Ivo Pitanguy na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Autora dos livros Novos conceitos de alimentação saudável e Tabela de equivalências e Comer para Emagrecer – uma filosofia nutricional.

  • Daniel Becker

    Médico pediatra e sanitarista. É pioneiro da Pediatria Integral no Brasil, voltada para o desenvolvimento pleno da criança e para o seu bem-estar e da família. Trabalhou com a organização Médicos sem Fronteiras na Tailândia (1988) e fundou o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), ONG do Rio de Janeiro que é referência nacional e internacional em saúde e sustentabilidade. Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Unicef, palestrante e consultor de diversas fundações e empresas nas áreas de saúde e sustentabilidade.