CONSUMO, PUBLICIDADE E IDENTIDADE


Marina Frid

23 de janeiro - Terça-feira - das 13h às 14h30

geralt

O consumo constitui um sistema simbólico capaz de definir e reproduzir um amplo conjunto de valores, crenças e códigos sociais, enquanto as narrativas midiáticas transmitidas por diversos dispositivos sustentam práticas que afetam nossa vida em diferentes planos, do afetivo ao profissional. Neste encontro, abordaremos o consumo como fenômeno central na nossa experiência moderno-contemporânea, com destaque para a relação entre gostos, modas e representações midiáticas; a criação de categorias e vínculos entre bens e pessoas através da publicidade; a elaboração de identidades e grupos sociais a partir de marcas; as compras e a participação política; e a etnografia como método para conhecer os consumidores.

 

*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 150,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Marina Frid

    Professora do IAG - Escola de Negócios da PUC-Rio. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio com estágios na Universidade de Birmingham, Reino Unido, e na Brown University, EUA. Mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM da PUC-Rio. Graduada em Comunicação Social pela ECO/UFRJ. Tem experiência nas áreas de marketing e serviços. Autora do livro O paraíso do consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines, com Everardo Rocha e William Corbo. Organizadora, também com Everardo Rocha, da coletânea Os antropólogos: de Edward Tylor à Pierre Clastres.

INSCREVA-SE AQUI