CRIANÇA, COMIDA E CONSUMO


Bia Rique

22 de novembro - Quarta-feira - das 15h às 17h

A frequência cada vez maior de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial entre crianças indica que precisamos compreender o que está acontecendo com a alimentação infantil. Como mudar o cenário? Qual o papel da família, da escola, da indústria e da mídia nesse quesito? Até que ponto os pais podem construir uma alimentação melhor para seus filhos?

Sabemos que o caminho dessa busca passa pela valorização do momento das refeições, pela preferência por alimentos não industrializados, pela oferta variada de produtos e também pelo exemplo. Mas será que isso basta? Como conciliar uma boa alimentação com o ritmo acelerado da vida atual, o bombardeio da publicidade e a resistência de muitas crianças ao novo?

Hoje, a alimentação, assim como a saúde, precisa ser revista de modo amplo para que as novas gerações consigam construir hábitos sem as obsessões que correm o risco de se transformar em transtornos alimentares – cada vez mais comuns em adolescentes. Nesse encontro, a nutricionista Bia Rique convida para um bate-papo sobre como podemos construir uma relação saudável com a comida, sem cair na armadilha dos muitos mitos que cercam a alimentação.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 100,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Bia Rique

    Nutricionista, especialista em Psicossomática Contemporânea e representante oficial no Brasil da American Overseas Dietetic Association (Aoda), afiliada internacional da Academia de Nutrição e Dietética (AND). Fundadora e chefe do Serviço de Nutrição na 38ª Enfermaria de Cirurgia Plástica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Autora dos livros Novos conceitos de alimentação saudável e Comer para emagrecer: uma filosofia nutricional.

INSCREVA-SE AQUI