CRIANÇA, COMIDA E CONSUMO


Bia Rique

22 de novembro - Quarta-feira - das 15h às 17h

A frequência cada vez maior de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial entre crianças indica que precisamos compreender o que está acontecendo com a alimentação infantil. Como mudar o cenário? Qual o papel da família, da escola, da indústria e da mídia nesse quesito? Até que ponto os pais podem construir uma alimentação melhor para seus filhos?

Sabemos que o caminho dessa busca passa pela valorização do momento das refeições, pela preferência por alimentos não industrializados, pela oferta variada de produtos e também pelo exemplo. Mas será que isso basta? Como conciliar uma boa alimentação com o ritmo acelerado da vida atual, o bombardeio da publicidade e a resistência de muitas crianças ao novo?

Hoje, a alimentação, assim como a saúde, precisa ser revista de modo amplo para que as novas gerações consigam construir hábitos sem as obsessões que correm o risco de se transformar em transtornos alimentares – cada vez mais comuns em adolescentes. Nesse encontro, a nutricionista Bia Rique convida para um bate-papo sobre como podemos construir uma relação saudável com a comida, sem cair na armadilha dos muitos mitos que cercam a alimentação.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Bia Rique

    Nutricionista. Mestre em Ciências Sociais pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, especialista em Psicossomática Contemporânea e representante oficial no Brasil da International Affiliate of the Academy of Nutrition and Dietetics (IAAND) – afiliada internacional da Academy of Nutrition and Dietetics (AND). Fundadora e chefe do Serviço de Nutrição na 38ª enfermaria de cirurgia plástica do Professor Ivo Pitanguy na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Autora dos livros Novos conceitos de alimentação saudável e Tabela de equivalências e Comer para Emagrecer – uma filosofia nutricional.