DESIGN THINKING, METODOLOGIA E PRÁTICA 

DE ARTE A NEGÓCIOS


Vanessa Moço

De 16 de julho a 06 de agosto - Segundas-feiras - das 17h às 19h - 4 encontros

Cada vez mais ouvimos falar de design thinking como um mecanismo que facilita processos de inovação, permite a melhoria de negócios e promove modelos organizacionais mais participativos. Para algumas pessoas, contudo, isso pode ir além, ressignificando carreiras, reavaliando competências e sonhos na busca de um projeto de vida com mais significado e propósito.

O design thinking apresenta algumas técnicas que confrontam modelos de atuação tradicionais versus modelos em rede. Valoriza posicionamentos mais flexíveis, tendo como bandeira a empatia, sem perder de vista algo fundamental a qualquer iniciativa: gerar retorno financeiro, contemplando responsabilidade socioambiental. Segundo Tim Brown, CEO da IDEO, um dos maiores nomes desse universo, o design thinking é um modelo mental: “É geralmente considerado a habilidade de combinar empatia pelo contexto do problema, criatividade na geração de insights e soluções, e a racionalização de analisar e formatar as soluções ao contexto.”

Nesse curso, a consultora Vanessa Moço apresentará a metodologia do design thinking e discorrerá sobre alguns elementos, dividindo com os participantes sua experiência em projetos nacionais e internacionais, cases e inspirações.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 400,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 16 JUL | DESIGN THINKING – METODOLOGIA X MODELO MENTAL


  • 23 JUL | PROPÓSITO, NOVOS MODELOS DE CARREIRA E PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL


  • 30 JUL | TENDÊNCIAS NO DT – INSPIRAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS


  • 06 AGO | METODOLOGIA ALMAR – ARTE AUDIOVISUAL A SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS CORPORATIVOS


ministrado por


  • Vanessa Moço

    Formada em Administração pela Unesp, pós-graduada em Finanças pela FIA, com MBA em Negócios pela FGV. É mentora da metodologia ALMAR, que alia tecnologias audiovisuais a técnicas de design thinking e gestão de projetos. É consultora de negócios e possui um canal no YouTube sobre empoderamento, noDiVan. Foi roteirista e diretora de um curta-metragem realizado com a metodologia de design thinking, Prazer, Naná!, contemplado no Festival de Cinema no Rio de Janeiro pela Academia Internacional de Cinema (AIC).

INSCREVA-SE AQUI