Design thinking: um método inovador de resolver problemas


RIQUE NITZSCHE

27 de junho - Terça-feira - das 13h às 14h30

Em 2003 surgiu o nome, em 2005, o primeiro curso internacional e, em 2010, a disciplina chegou à academia brasileira. Mas, antes de 2003, a metodologia já vinha sendo desenvolvida e praticada no mundo inteiro por empresas de design estratégico. Agora, ela está com uma forma mais disciplinada e amigável. No exterior, principalmente no Hemisfério Norte, ela explodiu exponencialmente. O design thinking, abordagem inovadora para resolver problemas complexos, vem sendo ensinado nas faculdades de Administração e absorvido por multinacionais, conglomerados de consultoria e bancos.

No Brasil, cada vez mais, os cursos se multiplicam, mas aqui a metodologia ainda é pouco aplicada ao ambiente real dos negócios. Nós, brasileiros, gostamos de nos sentir criativos e atualizados, no entanto estamos demorando a abraçá-la mais intensamente.

Nesse encontro, os participantes serão apresentados aos seguintes tópicos: o que é design e para que serve? Como surgiu o design thinking? O primeiro curso na área acadêmica, apoiado pelas grandes empresas. A progressão exponencial da disciplina. Quais organizações estão usando a metodologia. Casos nacionais e internacionais. Como aprender e aplicar no seu dia a dia.

*O ciclo ocorre das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada encontro.    

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • RIQUE NITZSCHE

    Engenheiro e design thinker transdisciplinar. Especialista em design thinking, design estratégico, shopper marketing e processos de inovação. Mentor e diretor de conteúdo da d-think e da b-think, é autor do livro Afinal, o que é design thinking?