DIALOG PARA PAIS
NÃO QUERO ESSA AMIZADE PARA O MEU FILHO. COMO RESOLVER ESSE DILEMA?


Rona Hanning

25 de novembro - Sábado - das 10h30 às 12h30

Quais são os argumentos para que pais possam determinar o que é melhor ou pior para os filhos? Educamos para que tipo de respeito? Sabemos o significado do que representa incluir alguém? Os dilemas fazem parte da vida. Como podemos contribuir para que nossos filhos aprendam a resolver as inúmeras situações delicadas, conflitivas, duvidosas que a vida nos proporciona? Temos ou não a capacidade de empoderar nossos filhos para que alcancem a autonomia de serem quem são?!

Essas e outras questões mapearão o diálogo a respeito de julgamentos, certezas e definições dadas pelos responsáveis das crianças.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Rona Hanning

    Mestre em educação pela PUC-Rio e especialista em formação de educadores e literatura para infância. Percorreu o Brasil pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Trabalhou com alfabetização de adultos no Amapá, com OInstituto no Rio e em Minas Gerais, e em várias editoras infantojuvenis.Foi professora na UFF e na Estácio de Sá. De 2007 a 2015, dirigiu o Instituto Oziris Pontes no sertão cearense, com projetos sociais para crianças, jovens e adultos. É diretora e fundadora do LER - Educação Literária. É autora do livro Traço e Prosa (Cosac Naify) ganhador do prêmio de melhor livro teórico pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.