DIETAS, PARA QUE TE QUERO? QUE CORPO EU CONSIGO VESTIR?


BIA RIQUE

De 26 de março a 09 de abril - Quartas-feiras - das 20h às 22h - 3 encontros

Reprodução

Por que minhas dietas nunca dão certo? Por que não consigo mudar meu estilo de vida e sempre desisto? Será que para ser saudável precisarei viver de dieta o resto da vida? Como entender a nutrição se a cada dia dizem o oposto do ano anterior? Qual a chance de agora dar resultado? O assunto é sempre o mesmo: corpo ideal, dietas da moda, rejuvenescimento e, por último, saúde, nem tanto para viver mais, mas sobretudo para bem viver. Nesse ciclo, uma das mais renomadas nutricionistas do país vai discutir o assunto e explicar tudo o que você queria saber para viver melhor com seu corpo.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 26 MAR | 1. MEU CORPO, MEU IMPASSE: O QUE EU FIZ COM ELE?
    A epidemia da obesidade e a busca por um corpo ideal, quase sempre irreal. O espelho ingrato: da adolescente à mulher madura e o desejo masculino da barriga de tanquinho aos músculos perfeitos. A sedução das pílulas mágicas e das dietas milagrosas. Por que mudar é tão difícil? A educação nutricional do berço e a universidade. A importância do suporte familiar. Políticas públicas e privadas para evitar a obesidade infantil.


  • 02 ABR | 2. MEU CORPO, MEU PRESENTE: COMO MUDAR?
    Princípios básicos do emagrecimento. Fome e saciedade: reconstruir uma inteligência corporal aprendendo a negociar consigo mesmo e com o mundo ao redor. As moedas de troca. A matemática cruel dos finais de semana: a compulsão de cada sábado. Diversidade, liberdade e moderação sem monotonia. Cirurgia plástica e emagrecimento: tratamentos de beleza. Emagreci, e agora o que faço para manter? As características das raras pessoas que conseguem manter o peso. O peso do exercício no emagrecimento e na saúde.


  • 09 ABR | 3. MEU CORPO, MEU FUTURO: QUE CORPO EU QUERO?
    Alimentos orgânicos. Agrotóxicos no mundo e no Brasil – o veneno está na mesa? Sustentabilidade e alimentação: o que você come afeta o mundo. Vegetarianismo: vale a pena? Antioxidantes, radicais livres, alimentos funcionais, alergias e intolerâncias alimentares. Longevidade: aprender a comer para viver mais ou para viver melhor e mais intensamente? Com que corpo eu quero envelhecer?


ministrado por


  • BIA RIQUE

    Nutricionista, especialista em Psicossomática Contemporânea e representante oficial no Brasil da American Overseas Dietetic Association (Aoda), afiliada internacional da Academia de Nutrição e Dietética (AND). Fundadora e chefe do Serviço de Nutrição na 38ª Enfermaria de Cirurgia Plástica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Autora dos livros Novos conceitos de alimentação saudável e Comer para emagrecer: uma filosofia nutricional.