COMO FORMAR JOVENS ÉTICOS?


Patrícia Lins E Silva, Rosely Sayão

De 17 a 18 de julho - Terças-feiras - das 19h30 às 21h - 2 encontros

Com o país imerso em uma grave crise política, com casos de corrupção expostos diariamente nos diversos canais de comunicação, formar jovens éticos parece uma tarefa tão importante quanto difícil. Afinal, como ajudar as crianças a compreender que é imprescindível ser honesto quando elas ouvem e leem incansáveis relatos de desonestidade de políticos, empresários, servidores? Como passar aos mais novos a importância do respeito ao outro, quando eles testemunham, pela imprensa e pela internet, o profundo desrespeito com as opiniões diferentes?

Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO recebe a psicóloga e consultora de Educação Rosely Sayão para uma conversa sobre como promover a autonomia ética e moral de crianças e adolescentes, para que cresçam de forma consciente, livre e crítica. O debate contará com a participação da pedagoga Patrícia Lins e Silva, diretora da Escola Parque.

 


APOIO CULTURAL
​      

 

 

As inscrições iniciam-se a uma semana do evento e devem ser feitas pelo telefone (21) 2227-2237.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 17 JUL | TERÇA, ÀS 19H30, NA CASA DO SABER RIO


  • 18 JUL | QUARTA, ÀS 19H30, NO AUDITÓRIO DA LIVRARIA DA TRAVESSA DO BARRASHOPPING


ministrado por


  • Patrícia Lins E Silva

    Pedagoga e autora do livro Inteligência se aprende, é sócia e diretora pedagógica da Escola Parque, onde trabalha há mais de 35 anos.

  • Rosely Sayão

    Psicóloga formada pela PUC de Campinas e consultora de Educação, com mais de 30 anos de experiência em clínica, supervisão e docência. Colunista da revista Veja e da rádio BandNews FM. Autora de Educação sem blá-blá-blá: como preparar seus filhos e alunos para o convívio familiar, a escola e a vida, entre vários outros livros.