EDUCAÇÃO INFANTIL - NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA


Fábio Barbirato, Gabriela Dias

De 21 a 28 de outubro - Quartas-feiras - das 20h às 22h - 2 encontros

MJM Photographie - parisian playground horse

Como é exercer a psiquiatra infantil tendo um filho de cinco anos? “Santo de casa faz milagre?” – essas são perguntas que os psiquiatras Fábio Barbirato e Gabriela Dias ouvem com frequência. Ao educar o filho Bruno, os dois se viram diante da máxima “na prática, a teoria é outra”, por isso se viram obrigados a repensar alguns conceitos até então defendidos com facilidade no ambiente acadêmico.

Nesses dois encontros, Fábio e Gabriela utilizarão a experiência como psiquiatras de crianças, pais e casal para conversar sobre teorias e práticas na educação infantil neste começo de século XXI, em que as referências conhecidas estão em plena transformação e tudo parece mudar o tempo todo.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 21 OUT | PRIMEIRO ENCONTRO


  • 28 OUT | SEGUNDO ENCONTRO


ministrado por


  • Fábio Barbirato

    Médico psiquiatra pela UFRJ, professor de Psiquiatria Infantil na PUC-Rio, coordenador geral da Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e coordenador do Departamento de Psiquiatria Infantil da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro. É membro da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Europeia. Coautor do livro A mente do seu filho.

  • Gabriela Dias

    Médica psiquiatra, mestre em Psiquiatria e Saúde Mental pela UFRJ e especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Infantil pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, onde também coordena o Programa de Avaliação e Atendimento ao Pré-Escolar do Setor de Psiquiatria Infantil. É coordenadora do Departamento de Psiquiatria Infantil da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro. Coautora de A mente do seu filho.