EDUCANDO PARA O PENSAMENTO CRÍTICO


Patrícia Lins E Silva, Rona Hanning

De 07 a 09 de agosto - Terças-feiras - das 19h30 às 21h30 - 2 encontros

A evolução das tecnologias de comunicação hoje permite acesso a uma quantidade de informações até aqui inimaginável. Nesse contexto em que praticamente tudo está ao alcance de um clique – inclusive notícias falsas –, pensar criticamente é fundamental. Como ajudar crianças e adolescentes a construir essa forma de estar no mundo? Como garantir espaço para o questionamento de certezas? Como estimular a criatividade e propiciar o convívio com opiniões e vivências diferentes?

Nesse encontro gratuito, organizado pela CASA DO SABER RIO em parceria com a Escola Parque, e que se repetirá no Leblon e na Barra da Tijuca, receberemos as educadoras Rona Hanning e Patrícia Lins e Silva para debater esses e outros aspectos relacionados à Educação para o pensamento crítico.

APOIO CULTURAL
​      

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 07 AGO | TERÇA, ÀS 19H30, NA CASA DO SABER RIO


  • 09 AGO | QUINTA, ÀS 19H30, NO AUDITÓRIO DA LIVRARIA DA TRAVESSA DO BARRASHOPPING


ministrado por


  • Patrícia Lins E Silva

    Pedagoga e autora do livro Inteligência se aprende, é sócia e diretora pedagógica da Escola Parque, onde trabalha há mais de 35 anos.

  • Rona Hanning

    Mestre em educação pela PUC-Rio e especialista em formação de educadores e literatura para infância. Percorreu o Brasil pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Trabalhou com alfabetização de adultos no Amapá, com OInstituto no Rio e em Minas Gerais, e em várias editoras infantojuvenis.Foi professora na UFF e na Estácio de Sá. De 2007 a 2015, dirigiu o Instituto Oziris Pontes no sertão cearense, com projetos sociais para crianças, jovens e adultos. É diretora e fundadora do LER - Educação Literária. É autora do livro Traço e Prosa, ganhador do prêmio de melhor livro teórico pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.