EDUX PARA EDUCADORES
EMPATIA, A REVOLUÇÃO AFETIVA


Carolina Sanches

19 de novembro - Sábado - das 10h30 às 12h30

O EDUX é o ponto de encontro de todos aqueles que lidam com a infância. Professores, pais, assistentes sociais, arte-educadores, bibliotecários, escritores, ilustradores, psicólogos, fonoaudiólogos, pesquisadores, dentre tantos outros profissionais terão uma programação especial em nosso espaço, uma parceria da CASINHA DO SABER com o LER Instituto.

Já imaginou como é a vida de uma criança na Síria? Ou como é ter nascido sem enxergar? Ou ainda como é o dia-a-dia de um médico sem fronteira? Entrar na pele de outra pessoa e ver o mundo a partir da perspectiva dela é o que chamamos de empatia. Ela é apontada como uma competência-chave para viver no nosso século. Fizemos uma seleção de livros imperdíveis que será o ponto de partida da discussão desse EDUX. Como os educadores podem trazer esse valor para dentro dos seus espaços de convivência com as crianças?  

Duração: 3 horas.

Este encontro será realizado no auditório da Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
   

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Carolina Sanches

    Jornalista e pedagoga, é diretora do LER - Educação Literária, instituto de Literatura para Infância voltado para a convergência da palavra, imagem e mundo. Especialista em Mídia e Educação, produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Fundação Itaú e o Canal Gloob. Coordena projetos sócio-culturais que cruzam a literatura com a tecnologia em LABs pelo Rio de Janeiro. Em 2015, produziu o conteúdo do livro Minha primeira coleção – A arte de colecionar arte, para crianças. Atualmente coordena o trabalho do projeto FutExperience (projeto de Educação Esportiva para crianças federadas) e está na Casinha do Saber, lugar do pensar da criança.