EDUX PARA EDUCADORES
A literatura infantil e o sofrimento: expressão e sensibilidade na travessia da tristeza


RONA HANNING

07 de outubro - Sábado - das 10h30 às 12h30

O sofrimento nos constitui como humanos, mas temos frequentemente a tendência a colocá-lo no fundo, escondido, abafado, como se ao sofrer fôssemos menos fortes. Ainda costumamos entender as vulnerabilidades como fraquezas, o que nos impede de aprender e crescer a partir delas. A literatura infantil, através de narrativas textuais e visuais, pode contribuir para explicitar as dores e potencializar em cada leitor a potência humana de transformação que vem do fundo, da tristeza.

Acreditamos ser importante que educadores e profissionais que lidam com a infância abram espaço para a escuta sensível da criança, possibilitando a expressão de sujeitos que nem sempre vivem em um mundo tão cor -de -rosa quanto podem supor os adultos.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 100,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • RONA HANNING

    Mestre em educação pela PUC-Rio e especialista em formação de educadores e literatura para infância. Percorreu o Brasil pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Trabalhou com alfabetização de adultos no Amapá, com OInstituto no Rio e em Minas Gerais, e em várias editoras infantojuvenis.Foi professora na UFF e na Estácio de Sá. De 2007 a 2015, dirigiu o Instituto Oziris Pontes no sertão cearense, com projetos sociais para crianças, jovens e adultos. É diretora e fundadora do LER - Educação Literária. É autora do livro Traço e Prosa (Cosac Naify) ganhador do prêmio de melhor livro teórico pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

INSCREVA-SE AQUI