Em defesa da comida: um manifesto

Exibição do filme + bate-papo


BIA RIQUE

09 de junho - Sexta-feira - das 19h30 às 21h30

Atualmente, a dieta ocidental é baseada principalmente em alimentos ultraprocessados colocados à disposição dos consumidores de acordo com as prioridades da agroindústria e da indústria alimentícia. Para o jornalista americano e ativista da alimentação saudável Michael Pollan, não estamos nos alimentando de comida, e sim de “substâncias comestíveis parecidas com comida”. Autor do livro Em defesa da comida: um manifesto, que originou documentário homônimo, ele investiga as possíveis causas desse fenômeno, propõe hábitos simples que facilitem opções mais saudáveis e critica a ciência reducionista predominante nos discursos sobre alimentação e nutrição.

A CASA DO SABER RIO, em parceria com o canal PHILOS TV, realiza a exibição do filme Em defesa da comida: um manifesto (Estados Unidos, 2015), dirigido por Michael Pollan, seguida de bate-papo com a nutricionista Bia Rique.  

Apoio acadêmico
​  

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • BIA RIQUE

    Nutricionista, especialista em Psicossomática Contemporânea e representante oficial no Brasil da American Overseas Dietetic Association (Aoda), afiliada internacional da Academia de Nutrição e Dietética (AND). Fundadora e chefe do Serviço de Nutrição na 38ª Enfermaria de Cirurgia Plástica na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Autora dos livros Novos conceitos de alimentação saudável e Comer para emagrecer: uma filosofia nutricional.