EMPREENDEDORISMO NA ECONOMIA EM REDE


Luiza Mesquita

30 de janeiro - Terça-feira - das 13h às 14h30

jarmoluk

No atual cenário das transformações econômicas no Brasil e no mundo, a inovação não apenas desponta como horizonte – é também um dos pilares para a construção de uma economia sólida e sustentável. Entretanto, soluções inovadoras demandam esforço de longo prazo, requerendo ampla participação da sociedade e atenção dos governos, em todos os níveis.

Neste encontro, a coordenadora da área de inovação do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio, Luiza Mesquita, falará sobre economia apontando a perspectiva do empreendedorismo como solução, conceito que segue em baixo grau de desenvolvimento no Brasil. Através de pesquisas com empreendedores, representantes da academia, investidores privados e representantes do setor público, ela pôde identificar características, potencialidades e obstáculos a serem superados e refletir sobre eles.​​

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 150,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Luiza Mesquita

    Graduada em Relações Internacionais pela Fundação Armando Álvares e Penteado (FAAP) e mestre em Administração de Empresas na linha de TI pela FGV-SP, aprofundou-se no debate sobre economia colaborativa, economia criativa e inovação. Recebeu o título com distinção pela defesa da dissertação “As práticas que sustentam o trabalho colaborativo em espaços de coworking e o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação: estudo de caso da Goma”. Trabalhou durante cinco anos como coordenadora de pesquisa no centro de estudos sobre o desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br). É coordenadora de projetos do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS), liderando a linha de pesquisa Repensando Inovação.

INSCREVA-SE AQUI