EMPRESA TRADICIONAL X EMPRESA INOVADORA

UMA MUDANÇA DE PARADIGMA NA CULTURA EMPRESARIAL?


Lucia Amaral Peixoto

26 de junho - Terça-feira - das 13h às 14h30

CONCLUÍDO

Em um mundo de grandes e rápidas transformações em todos os setores, a maneira de fazer negócios também está mudando. Empresas surgem com propostas ousadas e originais de gestão. Em um piscar de olhos vemos funções desaparecendo e intuímos que outras, que nem sabemos ainda quais são, em breve surgirão.

 

Estão cada vez mais em alta as empresas chamadas empreendedoras, de gestão inovadora, com estrutura menos rígida, horizontalizadas, sem hierarquias, de comportamento mais informal, caso de Google, Facebook, Netflix, entre outros exemplos.

 

Seria apenas uma nova onda ou uma mudança de paradigma na cultura empresarial? Seriam esses novos modelos aplicáveis a qualquer negócio? Estariam as empresas fadadas a seguirem o mesmo caminho de gestão inovadora para não se tornarem obsoletas ou extintas? Ou ainda existe espaço para organizações mais tradicionais?

 


*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Lucia Amaral Peixoto

    Bacharel em Psicologia pela UFRJ. Sócia-diretora da LAP Eventos e Consultoria. Foi diretora de Relações Internacionais e Operações de Protocolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com uma equipe de 3.200 pessoas, e head de Protocolo do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014. Condecorada pelo governo brasileiro com a Ordem do Rio Branco, concedida por reconhecimento de relevantes serviços prestados à nação.