Ética e democracia


Arquivo pessoal

Início: 13 FEV 2017 - SEG, 19H30

“A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as outras”, afirmou certa vez Winston Churchill. O aparente paradoxo contido na conhecida frase do ex-primeiro-ministro britânico é para mostrar que, apesar de imperfeições, desafios e falhas estruturais, a democracia é o sistema que melhor oferece às sociedades alguma possibilidade de ética, de justiça. Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO convida o historiador Leandro Karnal para discorrer sobre a complexa relação entre a democracia e a ética. Afinal, o que define um governo como democrático? Quais as relações entre os dilemas éticos que enfrentamos no cotidiano e as instituições dos diversos países? E como nossas ações diárias podem se refletir nos posicionamentos de governos (e vice-versa)?  


    

informações e inscrições


DATA E INÍCIO
13 Fevereiro - Segunda-feira, 19H30

HORÁRIO
19h30

DURAÇÃO
1 encontro ( 13/02 )

VALOR
R$ 150,00

OBSERVAÇÕES

1. Este encontro será realizado no Teatro Oi Casa Grande, na Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - a - Leblon, Rio de Janeiro.

2. Os ingressos não são com lugar marcado.

As inscrições podem ser feitas através do telefone
2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas

INSCRIÇÃO ONLINE
Faça sua inscrição agora mesmo

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso.

Acesso somente com a senha do curso.

ministrado por


  • LEANDRO KARNAL

    Historiador. Doutor em História Social pela USP. Autor de Verdades e mentiras – Ética e democracia no Brasil, assinado com Gilberto Dimenstein, Luiz Felipe Pondé e Mario Sergio Cortella; Teatro da fé: representação religiosa no Brasil e no México do século XVI; História na sala de aula; e História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI, entre outros livros.

aula


  • 13 FEV | 1. Ética e democracia