FEIRA MODERNA: MÚSICA E TECNOLOGIA


Beto Largman, Felippe Llerena, João Brasil, Leoni

03 de dezembro - Terça-feira - das 20h às 22h

Ag. O Globo

COORDENAÇÃO E MODERAÇÃO: BETO LARGMAN Em 2005, o jornalista Beto Largman começou a escrever o blog Feira Moderna, no Globo Online, o primeiro num grande portal a tratar de tecnologia de maneira descontraída e sem “tecniquês”. Com essa abordagem, Largman conseguiu atrair um público formado tanto por aficionados quanto por uma audiência que não considerava o assunto acessível. Em sua quinta edição do Feira Moderna na CASA DO SABER RIO, profissionais do setor vão falar sobre como a tecnologia está inserida em suas carreiras: instrumentos musicais, estratégias de divulgação nos meios digitais, publicação de obras, processos de gravação e direitos autorais estão entre alguns dos temas pautados.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Beto Largman

    Jornalista, blogueiro e consultor especializado em tecnologia, inovação e novas mídias. Desde 2005 edita o blog Feira Moderna, no site do jornal O Globo. É consultor de tecnologia e cultura digital e faz comentários sobre esses assuntos no Canal Futura e na GloboNews. Participou como palestrante e mediador em eventos como Campus Party, InterCon, YouPix Festival e Rio Content Market.

  • Felippe Llerena

    Pioneiro no mercado de distribuição digital no Brasil, atua na indústria fonográfica desde 1991, quando abriu o selo independente Natasha Records e a Nikita Music, em 1999. Formado em Administração de Empresas e Marketing pela New York University, foi fundador e diretor executivo e de Conteúdo do iMusica por oito anos. Recentemente, abriu a plataforma MusicPost para desenvolver negócios em geração, distribuição e monetização de conteúdo em serviços digitais e redes sociais.

  • João Brasil

    Músico, produtor musical, DJ e artista. Sua música vai da bossa nova ao tecnobrega, do rock ao baile funk, da música pop à música concreta e da música eletrônica ao carimbó. É um especialista em colagem de som, canções, remixes e mashups.

  • Leoni

    Cantor e compositor, Leoni é um dos músicos brasileiros que mais utilizam a internet para se aproximar dos fãs. Transformou seu site também em gravadora e distribuidora e inovou, ao disponibilizar gratuitamente uma música por mês para quem estivesse cadastrado. Em 2009, promoveu um concurso on-line e premiou o ganhador com uma parceria em uma de suas composições.