FEMINISMO E DESCONSTRUÇÃO, DA MITOLOGIA GREGA À ATUALIDADE


Antonia Pellegrino

De 31 de outubro a 07 de novembro - Quartas-feiras - das 19h30 às 21h30 - 2 encontros

Da Grécia Antiga aos dias atuais, a imagem do poder é masculina. Ao longo de dois encontros, a escritora e roteirista Antonia Pellegrino busca manifestações da cultura ocidental, começando na própria mitologia grega, para refletir sobre como essa imagem se produziu – e até hoje persiste.

São mulheres, homens, filmes, notícias e memes que mantém este padrão mental a ser analisado – e desconstruído. Afinal, cada vez mais mulheres não se conformam com a posição que lhes foi imposta e entram na disputa pelo poder.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 200,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 31 OUT | CONTEXTO HISTÓRICO E SOCIAL


  • 07 NOV | DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS MULHERES HOJE


ministrado por


  • Antonia Pellegrino

    Roteirista, escritora e feminista. Cientista social formada pela PUC-Rio, mestranda em Letras pela mesma universidade, tem textos publicados no jornal Folha de S.Paulo e na revista Piauí. É colunista da revista TPM desde 2004. Recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela adaptação do roteiro de Bruna Surfistinha (2012) e o prêmio de melhor roteiro adaptado da Academia Brasileira de Letras por Tim Maia – o Filme (2014). É autora da série Oscar Freire 279 (Multishow) e colaborou na criação da série Alice (HBO). É autora do livro Cem ideais que deram em nada e organizadora da coletânea Lucidez embriagada, do psicanalista Hélio Pellegrino. É uma das curadoras do blog #AgoraÉQueSãoElas, no UOL.

INSCREVA-SE AQUI