Fracasso, modos de usar


Henri Toulouse-Lautrec - Lassitude (1896)

Início: 18 MAI 2017 - QUI, 19H30

O escritor e dramaturgo Samuel Beckett, mesmo no auge de seu desencanto, nos exortava a tentar quantas vezes fossem necessárias até aprendermos a fracassar melhor. Com nossa vida cada dia mais observada, nos subordinamos à necessidade de sucesso permanente que nos valide frente aos demais. Como contrapartida, qualquer tipo de insucesso se reveste de aterrorizante potencial aniquilador capaz de nos condenar ao fogo eterno dos perdedores. Curiosamente, a evolução em todas as áreas baseia-se, em maior ou menor grau, em fracassos que mudam o planejamento inicial e as práticas estabelecidas. Entender a estrutura do fracasso e nossa maneira de percebê-lo e lidar com ele é o objetivo desse curso.

informações e inscrições


DATA E INÍCIO
18 Maio - Quinta-feira, 19H30

HORÁRIO
19h30

DURAÇÃO
3 encontros ( 18/05 , 25/05 , 01/06 )

VALOR
R$ 390,00

 

As inscrições podem ser feitas através do telefone
2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas

INSCRIÇÃO ONLINE
Faça sua inscrição agora mesmo

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso.

Acesso somente com a senha do curso.

ministrado por


  • RICARDO KRAUSE

    Médico especialista em Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. Atual presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi-RJ) e vice-presidente da Abenepi nacional.

aulas


  • 18 MAI | 1. A MALDIÇÃO DO SUCESSO
    A definição de sucesso e fracasso e a relatividade desses conceitos. Os limites práticos do desempenho. Sucesso como reconhecimento e outras armadilhas narcísicas. O alto preço do sucesso e o sucesso a qualquer preço. A diferença do sucesso como meta e como consequência. A metáfora de Pirro. Frustrante, estagnante e finito: vale a pena fazer sucesso?  


  • 25 MAI | 2. A MENTE POR TRÁS DO FRACASSO
    A neurociência do desempenho: a construção da autoestima e da autoeficácia. Função executiva, estratégias e planejamento de metas: a neuropsicologia do sucesso. Quando o fracasso aniquila: pensando o conceito de irreparável. O fracasso patológico e as novas patologias da performance.


  • 01 JUN | 3. FRACASSO, MODOS DE USAR
    Amorosos, profissionais, financeiros ou sociais: o que está por trás dos principais tipos de fracasso? Resiliência, acomodação ou desistência: as possíveis formas de enfrentamento das situações adversas. O sucesso que paralisa e o fracasso que transforma. Autoajuda, autossabotagem e autoengano. Coaching e modalidades de recuperação assistida. Como educar as gerações futuras, cada vez menos preparadas para enfrentar o inesperado.