IMUNIDADE À MUDANÇA: COMO VENCER A RESISTÊNCIA ÀS TRANSFORMAÇÕES DE VIDA


Marie Bendelac Ururahy

De 25 de janeiro a 01 de fevereiro - Quintas-feiras - das 15h às 17h - 2 encontros

bm.iphone

O compromisso firmado com mudanças – sejam elas relacionadas ao trabalho, à saúde, à vida pessoal ou a outros projetos – muitas vezes não passa de um ritual logo abandonado. Essas posturas vêm sendo estudadas e acabaram por gerar um conceito importante no campo da Ciência do Bem-Estar: a Imunidade à Mudança, do inglês immunity-to-change. A questão é que o sistema imunológico pode trabalhar contra as mudanças, ainda que elas sejam desejadas. O desafio é trazer à tona os “motivos ocultos” por trás dessa resistência, para então desmitificá-los.

 

O objetivo do curso é ajudar indivíduos, equipes de trabalho e organizações a promover mudanças pessoais e coletivas, vencendo as barreiras no plano emocional e os mecanismos que sabotam a concretização dos avanços. Segundo um estudo feito em Harvard (EUA), 85% dos indivíduos não conseguem avançar sozinhos, mesmo quando mudar é fundamental para eles ou até questão de vida ou morte.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 25 JAN | Princípios básicos da Imunidade à Mudança e mecanismos inconscientes que impedem transformações. Como identificar formas de autossabotagem?


  • 01 FEV | Como aproveitar habilidades inatas para mudar? Casos de pessoas que criaram Imunidade à Mudança e seus desfechos. O passo a passo da transformação.


ministrado por


  • Marie Bendelac Ururahy

    Sócia-fundadora da Be Coaching Brasil, cursou Science of Coaching Psychology em Harvard. Mestre em Coaching pelo Institute of Behavioral Coaching e certificada em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Wellcoaches (EUA). Pós-graduada em Administração pelo Conservatório Nacional de Artes e Ofícios (Paris). MBA de Empreendedorismo pela FGV-Rio.