INTERNET: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

CICLO OS SÓCIOS RECEBEM


Alexandre Ribenboim, Beto Largman, Guilherme Ribenboim

20 de maio - Sexta-feira - das 19h30 às 21h30

Créditos: microsoft sweden

Para celebrar os dez anos de fundação da CASA DO SABER RIO O GLOBO, os membros do seu conselho diretor recebem, para uma rodada de conversas, convidados que são destaque em suas áreas de interesse e atuação. O ciclo Os Sócios Recebem ilustra a pluralidade de vozes e temas, característica da CASA desde a sua concepção. Publicidade, artes, direito, tecnologia, economia, entre outros assuntos, serão contempladas em seis encontros.

Nesse encontro, Alexandre Ribenboim, um dos fundadores da CASA, especialista e consultor em tecnologia, recebe Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina, e o jornalista Beto Largman para um bate-papo sobre uma série de questões acerca do futuro da tecnologia, como as principais tendências para a internet nos próximos anos, as ferramentas da web e suas possibilidades, as diferenças entre as plataformas, entre outros assuntos.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Alexandre Ribenboim

    É empreendedor e fundou a MLab (1994-2000), na época, uma das principais empresas de marketing e consultoria para internet do Brasil. Em 2006, fundou a Casa do Saber Rio. Em 2008, fundou a Pró-Laudo, empresa que presta serviços de laudos a distância para exames de radiologia em hospitais e clínicas em todo o Brasil. É formado em Engenharia de Computação e é mestre em informática pela PUC-Rio.

  • Beto Largman

    Jornalista, blogueiro e consultor especializado em tecnologia, inovação e novas mídias. Desde 2005 edita o blog Feira Moderna, no site do jornal O Globo. É consultor de tecnologia e cultura digital e faz comentários sobre esses assuntos no Canal Futura e na GloboNews. Participou como palestrante e mediador em eventos como Campus Party, InterCon, YouPix Festival e Rio Content Market.

  • Guilherme Ribenboim

    Diretor-geral do Twitter para o Brasil. Formado em Economia pela PUC-Rio com mestrado em Economia pela mesma universidade. Foi CEO do Clickon, um dos maiores portais de compras coletivas do país. No Yahoo!, onde trabalhou por mais de 12 anos, ocupou diversos cargos, sendo o último deles como vice-presidente do Yahoo! Latin America and US Hispanics. Além disso, foi presidente do conselho da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).