INVESTIMENTOS DE IMPACTO: O ALCANCE SOCIAL E AMBIENTAL PARA ALÉM DO LUCRO


Luciana Antonini Ribeiro

14 de novembro - Terça-feira - das 13h às 14h30

O investimento em empresas e projetos capazes de gerar não apenas dividendos, mas também impactos sociais e ambientais positivos, tem chamado cada vez mais a atenção no mundo corporativo. Nomes como Bono, do U2, e Pierre Omidyar, fundador do e.Bay, têm sido alavancadores do setor, que já conta com grandes players globais.

O TPG Growth, um dos maiores e mais reconhecidos fundos de Private Equity do planeta, está captando US$ 2 bilhões para o The Rise Fund, de impacto social. A Goldman Sachs adquiriu, em 2015, a Imprint, empresa com o mesmo perfil. O tema também se dissemina no meio acadêmico: na tradicional escola de formação de executivos de Wharton, nos Estados Unidos, mais alunos se inscrevem na cadeira de Investimento de Impacto do que na de Investimentos Tradicionais.

Nesse encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre essa modalidade, que vem atraindo tanto o dinheiro de filantropos quanto de investidores tradicionais, beneficiando setores como educação, agricultura, energia renovável, saúde e serviços básicos.

 

*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.  

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 150,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Luciana Antonini Ribeiro

    Founding partner na EB Capital, empresa de gestão de investimentos que aposta em companhias com modelos de negócio disruptivos alavancados por tecnologia (early e growth stage). Liderou relevantes operações de desinvestimento e investimento nos setores de mídia, educação e tecnologia. Membro do Conselho de Administração do Grupo RBS, também foi diretora executiva de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da empresa. Formada em Direito pela UFRGS, com mestrado em Direito Comercial na USP, MBA na Universidade de Columbia (EUA), doutorado em Direito Privado na UFRGS e passagens por programas de gestão na Harvard Business School.

INSCREVA-SE AQUI