JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG, DE WALTER SALLES

EXIBIÇÃO DE FILME NO ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA + BATE PAPO NA CASA


Walter Salles

De 03 a 04 de setembro - Quintas-feiras - das 20h às 22h - 2 encontros

Jia Zhang-ke é considerado o maior realizador do novo cinema chinês. Para o influente jornal Le Monde, ele é hoje o maior cineasta em atividade em todo o mundo. Ainda jovem, conseguiu retratar as complexas transformações ocorridas na China de forma aguda e poética. Jia Zhang-ke mostra como ninguém a passagem da adolescência para a idade adulta, e a crise de seus personagens se confunde com uma crise de identidade maior, a de uma cultura milenar que sofre agora os efeitos da globalização. Entre seus admiradores está o diretor brasileiro Walter Salles, que lança agora o documentário Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang, obra que acompanha o cineasta chinês por sua cidade natal no norte da China, lugar que também serviu de locação para seus três primeiros longa-metragens.

Aproveitando a estreia de Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang no circuito nacional, oferecemos uma imersão na história da China, de Zhang-ke e no documentário de Walter Salles com um dia de exibição e bate-papo sobre o filme no Espaço Itaú de Cinema, e uma conversa exclusiva com o diretor na Casa do Saber Rio O Globo.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 03 SET | SESSÃO DE JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG​, ÀS 20H
    No Espaço Itaú de Cinema.
    (Endereço: Praia de Botafogo, 316)


  • 04 SET | BATE-PAPO NA CASA DO SABER RIO O GLOBO, ÀS 19H30


ministrado por


  • Walter Salles

    Diretor, produtor e roteirista brasileiro. Entre suas obras, estão os filmes Central do Brasil, ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e Urso de Outro no Festival de Berlim, Abril despedaçado, Diários de Motocicleta, ganhador do BAFTA de melhor filme em íngua não inglesa, e On the road.