KANT E O AMOR PRÓPRIO


Klaus Denecke Rabello

31 de outubro - Terça-feira - das 19h30 às 21h30

Klaus Denecke Rabello

Immanuel Kant, filósofo de Königsberg conhecido por sua filosofia transcendental e sua moral, é muitas vezes interpretado injustamente como formalista vazio – isto em uma época onde seus conceitos são tão necessários.

 

Esta aula oferece uma rápida contextualização histórica e do próprio pensamento kantiano para então se aprofundar no cerne da proposta: o conceito de amor próprio na obra de Kant – e o motivo pelo qual este conceito é tão importante para o agir moral. Afinal, existe dimensão moral no amor próprio? Qual a relação do amor próprio com a humanidade e por que isto é de suma importância para os tempos atuais?

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Klaus Denecke Rabello

    Mestre em Filosofia pela PUC-Rio, onde se pós-graduou em Marketing e em Psicologia Junguiana e se graduou em Jornalismo. É ainda pós-graduado em filosofia pela Faculdade do Mosteiro de São Bento/RJ. Lecionou durante 16 anos na graduação e pós-graduação da PUC-Rio, ESPM-Rio e ESPM-SP, UniverCidade e UVA. Atua como professor particular de alemão e Virtú Coach. É autor do livro Amor próprio à humanidade em Si – Selbstliebe na obra de Kant.