LIDERANÇA PARA OS NOVOS TEMPOS


Jacqueline Resch , Rosilene Ribeiro

21 de novembro - Terça-feira - das 13h às 14h30

Foi-se o tempo das grandes e únicas verdades. O mundo tornou-se volátil, incerto, complexo, ambíguo e interconectado. As novas gerações buscam propósito no trabalho, autonomia e participação. O “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, mantra do paradigma industrial, está com os dias contados.

A visão tradicional da liderança, que privilegia os traços, as competências, as realizações individuais e o diferencial competitivo, dá lugar à concepção da liderança relacional. É incumbência do líder contemplar tanto o alcance dos objetivos organizacionais quanto as necessidades das comunidades e do ambiente, fortalecendo o diferencial colaborativo.

Esse novo perfil se sustenta na flexibilidade e na inovação, enfatizando os relacionamentos na organização do trabalho e privilegiando o exercício da escuta, o que convoca todos à liderança.

Nesse encontro, vamos conversar sobre as habilidades que os líderes precisam desenvolver: acolher a diversidade, alavancar a inteligência coletiva, estimular a criatividade e privilegiar o diálogo e os processos relacionais, multiníveis e multidimensionais.

 

*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.  

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 150,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Jacqueline Resch

    Sócia diretora da Resch Recursos Humanos, psicóloga formada pela PUC-Rio, com certificação internacional em Práticas Colaborativas e Dialógicas por Taos Institute, Houston Galveston Institute e Interfaci, e em Facilitação Sistêmica de Processos Coletivos pelo ITF/Fundación Moîrü. Pós-graduada em Psicologia Clínica pela UFRJ e MBA pelo Coppead-UFRJ. Possui formação em coaching pelo Integrated Coaching Institute. É professora no MBA de RH da PUC -Rio desde 2011, já tendo lecionado em programas de pós-graduação no Coppead, no Ibmec-RJ e na Universidade Candido Mendes. Possui mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo ocupado, previamente à atuação como consultora, posições executivas na área em empresas brasileiras de grande porte.

  • Rosilene Ribeiro

    Sócia diretora da Resch Recursos Humanos, psicóloga formada pela UFRJ, mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Universidade Veiga de Almeida, pós-graduada em Gestão Empresarial (MBA) pela PUC-Rio e em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (Cepcop). Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Instituto de Administração da USP e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. É professora de programas de graduação e pós-graduação em disciplinas de Gestão de Pessoas na FGV-Rio, Universidade Estácio, Unigranrio e Universidade Candido Mendes. Tem mais de 25 anos de carreira, tendo ocupado posições executivas em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, nos segmentos de varejo, telecomunicações, energia e educação.

INSCREVA-SE AQUI