MAIORIDADE PENAL: SIM OU NÃO?


Afonso Henrique Lemos, Heloisa Viscaíno, Luciane Tesch, Ricardo Krause

30 de junho - Terça-feira - das 20h às 22h

aloriel

Diante do aumento generalizado da violência, a ideia da redução da maioridade penal aparece como a solução mais imediata e eficaz. O que leva um menor de idade à tamanha violência? Como funciona o cérebro do menor infrator? De que maneira a sociedade pode efetivamente defender-se? O que está realmente sendo proposto em termos de modificação no Congresso a esse respeito? Buscando relativizar certezas absolutas e fornecer dados concretos para o debate, reuniremos uma Neuropediatra, dois Promotores Públicos com posições divergentes e um Psiquiatra da Infância e Adolescência para conversar sobre o tema.

Esta palestra conta com o apoio institucional da ABENEPI Rio. 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Afonso Henrique Lemos

    Promotor da Infância do Ministério Público Estadual.

  • Heloisa Viscaíno

    Professora Adjunta de neurologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiriro e coordenadora da Atenção Médica em Neurologia infantil no Hospital Universitário da UERJ. É chefe do departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, presidente do Comitê de Neurologia da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro e membro do comitê Científico da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (ABENEPI-RJ).

  • Luciane Tesch

    Promotora da Infância do Ministério Público Estadual.

  • Ricardo Krause

    Médico especialista em Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. Atual presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi-RJ) e da Abenepi nacional.