MEDIAÇÃO DE CONFLITOS


Tomaz Solberg

11 de dezembro - Terça-feira - das 13h às 14h30

CONCLUÍDO

A mediação de conflitos é uma especialidade que começou a ser desenvolvida profissionalmente no Brasil há pouco tempo e pode ser aplicada a diferentes tipos de questões, desde divórcio até assuntos de alta complexidade entre empresas multinacionais. Ela tem sido cada vez mais usada porque facilita a resolução da disputa de forma mais rápida e menos onerosa do que atravessar todo um litígio judicial com as suas complexidades, fases e prazos.

Nesse encontro, além de um panorama sobre a mediação de conflitos no Brasil, a nossa conversa será focada nas questões empresariais, como disputas entre sócios – ou entre parceiros comerciais –, e na mediação em empresas familiares, onde desentendimentos surgem no habito da gestão, da família, da sociedade e da sucessão, muitas vezes afetando a rentabilidade do negócio.

*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Tomaz Solberg

    Formado em Engenharia Civil e de Produção pela PUC-RJ com MBA pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Possui capacitação em mediação pelo Mediare, pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e pela Universidade de Harvard. Foi responsávem pela Gestão Estratégica da IBM, NET e Sistema Firjan/Sesi/Senai. É o superintendente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima) no Rio de Janeiro e cofundador e conselheiro da Sitawi, ONG dedicada a desenvolver e consolidar as Finanças do Bem no Brasil.