MEMÓRIAS DE UMA EXECUTIVA


Maria Silvia Bastos Marques

21 de maio - Segunda-feira - das 19h30 às 21h30

CONCLUÍDO

Primeira mulher a ocupar diversas posições de destaque – como a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), de uma seguradora, a Icatu Seguros, e a Secretaria de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro –, Maria Silvia Bastos Marques tem uma carreira memorável, com passagens por importantes instituições do setor público e privado.

Nesse encontro, a executiva nos contará um pouco da sua trajetória, enfatizando aspectos de gestão e os desafios que um alto executivo costuma enfrentar no comando de seu time. Apresentará ainda episódios de especial interesse para o público feminino que busca espaço no universo empresarial.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Maria Silvia Bastos Marques

    Graduada em Administração Pública, mestre e doutora em Economia pela FGV. Presidente da Goldman Sachs no Brasil, função que assumirá em abril. Foi presidente do BNDES e da Empresa Olímpica Municipal; coordenadora da Área Externa da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, da Fazenda e do Planejamento; assessora especial para Assuntos de Desestatização e diretora das áreas Financeira e Internacional e de Planejamento do BNDES. No setor privado, presidiu a Companhia Siderúrgica Nacional, o Instituto Brasileiro de Siderurgia e a Icatu Seguros.