NEGOCIAÇÕES COMPLEXAS – ERROS E ACERTOS EM ACORDOS CORPORATIVOS


Breno Paquelet

17 de julho - Terça-feira - das 13h às 14h30

A habilidade para negociar é cada vez mais relevante no complexo ambiente de negócios da atualidade, com mudanças rápidas de cenário, abundância de informações e proximidade entre consumidores, empresários, fornecedores e empresas. Os profissionais precisam tomar decisões críticas com agilidade, expondo-se muitas vezes a altos riscos.

Existe muito conteúdo sobre negociação, mas como essa competência depende de interações sociais não pode ser aprendida somente através de embasamento teórico. Mesmo negociadores experientes com frequência sentem insegurança em negociações complexas, questionando-se por onde começar, se devem barganhar ou cooperar e se é válido repetir táticas que deram certo no passado ou se convém tentar novas abordagens.

Nesse encontro, analisaremos negociações do mundo real discutindo as razões de seu sucesso ou fracasso (falta de habilidade, perda de controle emocional, impacto de vieses cognitivos, erros de estratégia, falta de visão), a fim de promover ferramentas que se apliquem de modo imediato à realidade dos participantes.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Breno Paquelet

    Graduado em Direito pela UFF, pós-graduado em Administração Internacional pelo Coppead/UFRJ e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec/RJ. Diretor comercial da Sá Cavalcante Shopping Centers e membro da organização dos eventos TEDx Barra da Tijuca e TEDx Niterói. Especialista em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School (Estados Unidos).