NEUROCIÊNCIA, UMA NOVA CIÊNCIA PARA A MODA


Ana Carolina Souza, Paula Acioli

18 de agosto - Sábado - das 09h às 17h

Em um cenário no qual a moda se mostra a cada dia mais multidisciplinar, dinâmica e mutante, e seu consumidor, cada vez mais multifacetado e menos fiel às marcas, conhecer as bases comportamentais do ser humano e o funcionamento do cérebro é fundamental, pois experiências marcantes são capazes de mobilizar nossas emoções de forma profunda, gerando uma forte memória de marcas e produtos que, a partir das mesmas, passam a ser percebidos como singulares e especiais.

Atividades que envolvem criatividade e inovação, como a moda, estão intimamente relacionadas com aspectos emocionais implícitos do comportamento humano como a atenção, percepção, motivação, o hábito, e o pensamento associativo. Todos, diretamente ligados ao processo criativo desde a observação até a criação e produção e, finalmente consumo: desde a leitura das mensagens do contexto, à pesquisa de temas, escolha da cartela de cores, estampas e formas para uma coleção até a disposição de produtos nas vitrines das lojas e decisão de compra, tudo passa pelas sinapses do cérebro.

A compreensão mais profunda do comportamento humano, a partir da perspectiva da Neurociência Comportamental, pode se tornar uma poderosa ferramenta de trabalho na área criativa. A proposta deste workshop é oferecer conhecimento essencial sobre os fundamentos da Neurociência e do Neuromarketing e trabalhar suas referências voltadas para o segmento da moda, através da reflexão, discussão e de exemplos práticos de suas aplicabilidades.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 450,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Carolina Souza

    Doutora em Neurociência Comportamental pela UFRJ, é especialista nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção. Com mais de 17 anos de experiência, atuou em projetos importantes junto ao Ministério de Defesa e ao Instituto Nacional de Câncer (Inca). É sócia-fundadora da Forebrain, empresa pioneira em oferecer serviços de pesquisas em Neurociência do Consumo, atendendo a clientes como O Boticário, Natura, Porto Seguro, Oi, PepsiCo, Globo. É sócia-fundadora da Nêmesis, que oferece assessoria e treinamentos in company na área de Neurociência Organizacional e atua em instituições como Petrobras, Sascar e CNI. É professora de Neurociência do Consumo na ESPM e de Neuromarketing na FGV.

  • Paula Acioli

    Mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Autora dos livros 30 estilistas: a moda do Rio; A seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito e 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.

INSCREVA-SE AQUI