NOVA ECONOMIA, NOVOS TRABALHOS


Adriano Silva, Bia Granja, Pedro Doria

06 de junho - Segunda-feira - das 20h às 22h

Créditos: hub bay

Com a nova economia, o avanço tecnológico e a onipresença da internet, vem um novo tipo de trabalho – em casa, descentralizado, mediado por aplicativos das mais variadas funções. Por um lado, a tecnologia auxilia a conexão entre clientes, profissionais e serviços, aproxima distâncias e acelera processos. Por outro, representa uma inevitável precarização do trabalho. Quais os impactos dessas mudanças?

Apoio acadêmico:      

​      

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Adriano Silva

    Jornalista e publicitário. Sócio fundador e CEO da The Factory e da Damnworks e publisher do Projeto Draft. Fundou a Spicy Media, que trouxe o Gizmondo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil. É colunista da rádio CBN. Foi chefe de redação do Fantástico (TV Globo), diretor do Núcleo Jovem da editora Abril e diretor de redação da revista Superinteressante. Lançou as publicações Vida simples, Mundo estranho e Aventuras na história, todas pela Abril. Foi editor-sênior da Exame e diretor de marketing do Grupo Exame. Tem um MBA pela Universidade de Kyoto (Japão). Autor de vários livros, entre eles Ansiedade corporativa – Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida e O executivo sincero – Revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas.

  • Bia Granja

    Co-fundadora e curadora do youPIX, a maior e mais relevante plataforma de conteúdo e negócios para creators. Em 2013, foi eleita a sexta pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem. Em 2015, entrou na lista dos 25 mais influentes da internet da revista Galileu e na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. É consultora de empresas como Bradesco, Google, entre outras. Escreve para o jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo e revista Galileu. É co-curadora da Campus Party Brasil.

  • Pedro Doria

    Colunista do jornal O Globo. Foi editor-chefe de conteúdos digitais de O Estado de S. Paulo, colunista da Folha de S. Paulo e esteve entre os fundadores dos sites NO. e NoMínimo. É autor de sete livros, entre eles, 1565: enquanto o Brasil nascia e 1789.