O NOVO MUNDO DA CRIANÇA

A CRISE DE AUTORIDADE E AS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO


Ricardo Krause

De 19 de janeiro a 02 de fevereiro - Terças-feiras - das 20h às 22h - 3 encontros

Quando o exercício da autoridade dos pais entra em debate e os recursos tradicionais são considerados defasados, entramos em um cenário onde a falta de parâmetros impera na educação de nossos filhos. Os métodos que antes funcionavam já não são mais suficientes para uma novíssima geração marcada pela liberdade, pelo grande domínio tecnológico e por um excesso de estímulos e informação. Repensar a escola, os pais e seus limites nos ajuda a elaborar alternativas e formas possíveis de encarar as incertezas diante do tema e estratégias para o futuro.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 19 JAN | IVO VIU A UVA NO IPAD DO VOVÔ: A NOVA CRIANÇA E A VELHA ESCOLA
    Problemas para aprender e para se relacionar. A crise de autoridade que começa em casa e se estende ao ambiente escolar. Novas tecnologias tentando dar conta de conteúdos defasados. As crianças aprendem a aprender?


  • 26 JAN | EU SOU O SENHOR DO CASTELO
    Crianças autoritárias, agressivas e irritadas: quais os limites do Limite? Conversa, castigo, remédio ou psicólogo? Como ajudar os pais que já não aguentam mais.


  • 02 FEV | O FUTURO É UMA ASTRONAVE QUE TENTAMOS PILOTAR
    A criança em crescimento: como os pais podem saber com o que é para se preocupar. A geração @ e sua evolução imprevisível: como cuidar dos nativos digitais. Família: como o "papai sabe tudo" virou o Hommer Simpson?


ministrado por


  • Ricardo Krause

    Médico especialista em Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. Atual presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi-RJ) e da Abenepi nacional.