O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO ENVELHECER?

UMA ABORDAGEM DIFERENTE SOBRE O PASSAR DOS ANOS


Alexandre Kalache

07 de maio - Segunda-feira - das 19h30 às 21h30

A humanidade ganhou 30 anos de expectativa de vida a partir de 1940. Mas será que estamos prontos não só para viver mais, mas também para envelhecer bem? Nesse encontro, o gerontólogo Alexandre Kalache vai falar sobre a “gerontolescência”, um período que pode ser de extrema riqueza pessoal para homens e mulheres com filhos criados e independentes, donos do seu tempo e mais livres para tomar decisões e experimentar o que a vida tem a oferecer.

 

Para tirar o melhor dessa fase, agir o quanto antes é fundamental. Envelhecer bem significa investir ao longo dos anos em quatro capitais: saúde, conhecimento, relações pessoais e recursos financeiros. Se a vida deixou de ser uma corrida de cem metros e se transformou em uma maratona, planejamento é fundamental.

 

PARCERIA

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Alexandre Kalache

    Doutor em Saúde Pública pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil e copresidente da Aliança Global, que reúne centros de 17 países. Durante 14 anos foi diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).