Oficina de memória e arte

Ressignificando recordações

Piet Mondrian - Girl Writing (1895)

Início: 08 MAI 2017 - SEG, 15H00

Recolher cartas de amor, desenhos da infância, cadernos com anotações feitas há muito tempo, fotografias de família. Retirá-los do fundo de uma gaveta. Recortar, colar, pintar, bordar e conferir a eles novos sentidos e novas formas. Esse exercício mnemônico e criativo está por trás da obra da multifacetada artista plástica Analu Prestes. Também atriz, figurinista e cenógrafa, Analu propõe, ao longo dos três encontros dessa oficina, que cada aluno* vivencie um mergulho nas próprias recordações, transformando-as em novos objetos-subjetivos.

*É necessário que os alunos levem para os encontros tesoura e cola branca.

informações e inscrições


DATA E INÍCIO
08 Maio - Segunda-feira, 15H00

HORÁRIO
15h

DURAÇÃO
3 encontros ( 08/05 , 15/05 , 22/05 )

VALOR
R$ 330,00

 

As inscrições podem ser feitas através do telefone
2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas

INSCRIÇÃO ONLINE
Faça sua inscrição agora mesmo

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso.

Acesso somente com a senha do curso.

ministrado por


  • ANALU PRESTES

    Artista plástica e multimídia. Estudou na FAAP e estreou em 1972 como atriz, cenógrafa e figurinista em O casamento do pequeno burguês (em parceria com Luís Antônio Martinez Corrêa), montagem que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação pela APETSP. Como atriz, realizou diversos trabalhos no teatro, no cinema e na televisão. Como cenógrafa, recebeu o Mambembe, por Clarice, coração selvagem (1988); e o Sharp, por Uma noite na lua (1988). Como artista plástica, expôs em mais de 20 mostras individuais e coletivas, entre elas Livros para vestir (Salão Carioca do Livro, 2016), Memórias para se vestir (Senac Fashion Rio, 2011), Vou-me embora para Pasárgada, lá sou amigo do rei (Festival de Inverno do Sesc Friburgo, 2010).

aulas


  • 08 MAI | 1. MEMÓRIA E ARTE
    Uma primeira conversa. A relação entre a memória e a criação artística. Ressignificar objetos para a criação de novos. Introdução à oficina.


  • 15 MAI | 2. OFICINA, PARTE I
    Os alunos trarão os materiais que desejarem (antigos desenhos, cartas, fotografias, por exemplo) para serem trabalhados em conjunto.


  • 22 MAI | 3. OFICINA, PARTE II
    Finalização do trabalho iniciado na aula anterior. Roda de conversa com a turma sobre processos e resultados.