Oriente Médio em pauta

Este encontro será realizado por videoconferência


GUGA CHACRA, MICHEL GHERMAN

27 de setembro - Quarta-feira - das 19h30 às 21h30

Pixabay

Uma região marcada por longos e destrutivos conflitos que já levaram milhões de pessoas a deixar a própria casa em busca de refúgio e da oportunidade de reconstruir a vida. A Guerra Civil Síria, que desde 2011 devasta o país, a do Iraque, que em 2003 lançou os Estados Unidos como o grande líder da ofensiva global contra o terrorismo, e as constantes disputas políticas e culturais entre o Irã e a Arábia Saudita, que pulverizam as relações diplomáticas com o Catar, são exemplos da instabilidade vivida no Oriente Médio.

Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO convida o jornalista Guga Chacra, direto de Nova Iorque, a apresentar um panorama desses confrontos e dessas rivalidades que influenciam diariamente a geopolítica mundial.

*Este encontro será realizado por videoconferência e mediado pelo historiador Michel Gherman.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 140,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • GUGA CHACRA

    Comentarista de política internacional do jornal O Estado de S. Paulo e do programa Globo News em Pauta, da Globo News, em Nova York. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Foi correspondente de O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em Nova York. Trabalhou como correspondente da Folha de S.Paulo em Buenos Aires.

  • MICHEL GHERMAN

    Formado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Antropologia e Sociologia pela Hebrew University Of Jerusalem (Israel) e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História Social na UFRJ. Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), vinculado ao Programa de Pós- Graduação da UFRJ, e é co-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (NIEJ) na mesma universidade. Autor de Uma História Luminosa:-Froein Farain: A Sociedade das Damas Israelitas e coautor de Identidades Ambivalentes Desafios aos estudos judaicos no Brasil.

INSCREVA-SE AQUI