Pais separados, filhos compartilhados


ALEXANDRA ULLMANN

05 de julho - Quarta-feira - das 15h às 17h

Em 2014, uma lei tornou a guarda compartilhada dos filhos regra nos casos de divórcio, mesmo sem acordo entre os pais. A nova legislação prevê que o tempo de convivência com as crianças seja dividido de forma equilibrada, sempre que possível, e que ambos os genitores sejam responsáveis por questões como a escolha da escola e do plano de saúde. Sua aplicação reforça os papéis parentais, minimiza a possibilidade da prática de atos de alienação parental e fortalece o vínculo familiar.

Para o filho, a certeza de que os laços não serão perdidos com a separação traz a segurança de poder conviver bem com o pai e com a mãe, sendo amado e respeitado por todos e muitas vezes tendo duas casas, dois quartos e celebrando duas vezes as datas festivas. Isso evita prejuízos emocionais, já que um divórcio malconduzido pode fazer com que as crianças sofram, muitas vezes caladas, com a ausência de um de seus alicerces.

Nesse encontro, a advogada e psicóloga Alexandra Ullmann esclarecerá as principais dúvidas sobre guarda compartilhada, discorrendo sobre os direitos das crianças, os deveres dos genitores e as dificuldades muitas vezes encontradas para a aplicação da legislação.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 120,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • ALEXANDRA ULLMANN

    Advogada e psicóloga, é referência nacional em casos de alienação parental e falsas denúncias de abuso sexual. Presta assessoria jurídica em ações que envolvem o Direito de Família, com atuação também na área Cível. Participou do documentário A morte inventada (2015) e foi uma das principais vozes para a elaboração da Lei da Alienação Parental. Tem também larga experiência em processos que envolvem guarda compartilhada. É autora do livro Tudo em dobro ou pela metade?, que aborda o tema separação sob a ótica da criança e com linguagem lúdica.

INSCREVA-SE AQUI