QUANDO A HISTÓRIA VIRA MODA


Paula Acioli

11 de outubro - Quarta-feira - das 19h às 20h30

Foto: Chico Cerchiaro

Que moda é um fenômeno social amplo, todos já sabem. Que moda e história caminham juntas, também já é sabido. Poucos pensam, no entanto, no impacto que acontecimentos e fatos históricos têm sobre a moda. Embora importantes para quem trabalha na área, os desdobramentos desses fatos muitas vezes passam despercebidos: um noivado real pode influenciar a cartela de cores na moda e no design no mundo inteiro? As guerras e o terrorismo podem determinar o surgimento de tendências inesperadas? Previsibildade e imprevisibilidade andam juntas na moda?  

Essa palestra explora as relações entre a moda e a História, estimulando o exercício do entendimento sobre os fatos e acontecimentos que mudam nossas vidas e determinam o fascínio global pelo mundo da moda.  

Esse evento ocorrerá no segundo andar do Via Parque Shopping, com entrada gratuita. Sujeito à lotação.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Paula Acioli

    Mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Autora dos livros 30 estilistas: a moda do Rio; A seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito e 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.