RAFAEL COSTA E SILVA – REFLEXÕES E PRÁTICA DE UM CHEF REVELAÇÃO


Rafael Costa E Silva

De 01 a 13 de junho - Segundas-feiras - das 20h às 22h - 2 encontros

Luiz Antonio Ryff

Para conseguir mesa no restaurante Lasai é preciso paciência, pois a lista de espera é de semanas. Mas quem teve o prazer de provar os pratos de Rafael Costa e Silva não costuma se incomodar com isso. Suas criações ganharam a crítica, o respeito e a admiração dos colegas, entre eles o chef mais importante das últimas décadas, o espanhol Ferran Adriá, que revolucionou a gastronomia mundial com o seu El Bulli. Foi no Lasai que Adriá jantou, às vésperas da final da Copa do Mundo, durante uma viagem de bate e volta ao Brasil. Ele queria ver o que o ex-sous chef do Mugaritz, apontado como um dos melhores restaurantes do mundo, estava aprontando em sua primeira experiência solo.

Os alunos da CASA DO SABER RIO O GLOBO terão o prazer de conhecer de perto o talento de Rafael e de sua afinada (e cosmopolita) equipe e saber como ele encantou Adriá e outros chefs, como Andoni Luis Aduriz do Mugaritz. Serão dois encontros especiais, de teoria e prática. No primeiro, aqui na CASA, ele dará uma aula sobre sua trajetória, sua formação, sua compreensão da gastronomia, sua filosofia e preocupação em conhecer cada produto e cada produtor. No segundo, a turma será convidada especial de um almoço no restaurante Lasai para se deliciar com as invenções de Rafael. Certamente, um dos cursos mais saborosos da história da CASA.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 01 JUN | AULA NA CASA DO SABER RIO O GLOBO, ÀS 20H


  • 13 JUN | ALMOÇO HARMONIZADO NO RESTAURANTE LASAI, ÀS 13H*
    *Menu Não Me Conte Histórias (que consiste em quatro aperitivos, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) com bebida alcóolica, água, café e serviço incluídos.


ministrado por


  • Rafael Costa E Silva

    Proprietário e chef do Lasai, em Botafogo. Foi sous chef do restaurante Mugaritz (Espanha), duas-estrelas Michelin e um dos cinco melhores do mundo no ranking da prestigiada revista inglesa Restaurants, quando Rafael era responsável pelo dia a dia na cozinha. Formado pelo Culinary Institute of America em Nova York, trabalhou no Vong, de Jean Georges Vongerichten, na mesma cidade. Com o restaurante carioca aberto há menos de um ano, Rafael foi considerado Chef Revelação do Ano na edição de Veja Comer & Beber, pela revista Época, além de vencer na categoria Novidade do Prêmio Rio Show de Gastronomia, ambos em 2014.