Repensando a alta gastronomia


ROBERTA SUDBRACK

30 de agosto - Quarta-feira - das 19h30 às 21h30

Em janeiro deste ano, a premiada chef Roberta Sudbrack causou surpresa ao anunciar o fechamento do restaurante carioca que levava seu nome – ele ostentava uma cobiçada estrela Michelin e havia se firmado como um dos melhores do país.

A decisão foi motivada pela vontade de se libertar das amarras da alta gastronomia: para ela, a pompa e os ritos próprios desse tipo de cozinha não faziam mais sentido. O rompimento, porém, foi com a forma, não com o conteúdo.

A chef planeja, ainda este ano, abrir uma nova casa em que a qualidade dos pratos continue a mesma, mas a proposta seja mais livre, alegre e acessível. Enquanto isso, dedica-se exclusivamente à comida de rua, com seu food truck servindo cachorros- quentes e sanduíches preparados com ingredientes selecionados com tanto cuidado quanto os de seus menus-degustação.

Nesse encontro especial, Roberta falará de sua trajetória de chef autodidata e da decisão de dar uma guinada na carreira, além de compartilhar sua visão para o futuro da alta gastronomia brasileira.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 100,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • ROBERTA SUDBRACK

    Chef autodidata e considerada uma das melhores e mais inovadoras do país, ficou conhecida sobretudo por valorizar ingredientes pouco glamorosos, como a jaca, o quiabo e o chuchu. Foi chef de cozinha da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso. Entre 2005 e 2017, comandou o Roberta Sudbrack, no Rio de Janeiro, restaurante que ficou entre os melhores do mundo em diferentes rankings internacionais e conquistou uma prestigiada estrela Michelin.

INSCREVA-SE AQUI