TRADIÇÃO E MODERNIDADE NO MERCADO DA MODA

COMO GRIFES DE LUXO SE MANTÊM ICÔNICAS E DESEJADAS EM PLENO SÉCULO XXI


Paula Acioli

13 de março - Terça-feira - das 13h às 14h30

Um dos maiores desafios enfrentados pelo mercado de moda de luxo no século XXI é o de manter grifes, criações e produtos blindados, mas ao mesmo tempo atualizados em relação às tendências de comportamento, entre as quais o desinteresse das novas gerações pela ostentação. Com a velocidade cada vez maior na circulação de informações nas redes sociais, o setor vem passando por profundas mudanças. Novas estratégias convivem com antigas práticas, adaptadas ao atual cenário mundial, hoje sob a égide da sustentabilidade e da moda sem gênero, idade ou estações definidas. Diante dessa realidade, o que estão fazendo as mais importantes grifes de luxo, algumas centenárias, para continuar a ser referência em um mundo dominado pela efemeridade da influência? 

 

Neste encontro serão estudados os contextos que determinaram mudanças no setor, bem como as estratégias de adequação adotadas por algumas das mais prestigiadas marcas, através de um inteligente diálogo com os novos consumidores de moda.

 

*Os encontros do Saber Executivo ocorrem das 13h às 14h30, e os inscritos recebem um lunch box antes de cada aula.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Paula Acioli

    Mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Autora dos livros 30 estilistas: a moda do Rio; A seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito e 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.