Trump, 100 dias depois

Encontro realizado por videoconferência

Início: 17 MAI 2017 - QUA, 19H30

Surpreendendo analistas do mundo inteiro e marcando para sempre a história política norte-americana, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos no ano passado. Após uma campanha cheia de controvérsias, o bilionário republicano, que concorreu pela primeira vez na vida a um cargo público, ocupa agora o Salão Oval da Casa Branca.

Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO convida o jornalista Guga Chacra a apresentar um balanço sobre a situação social e política dos Estados Unidos 100 dias após a posse de Trump. Direto de Nova York, por videoconferência, Chacra traz um panorama do momento e as direções que as políticas de Estado de Trump tomaram nesse início de mandato, bem como suas consequências para o mundo.

*Este encontro será realizado por videoconferência com mediação do professor Michel Gherman.  

informações e inscrições


DATA E INÍCIO
17 Maio - Quarta-feira, 19H30

HORÁRIO
19h30

DURAÇÃO
1 encontro ( 17/05 )

VALOR
R$ 140,00

OBSERVAÇÕES

Este encontro será realizado via videoconferência com mediação do professor Michel Gherman.

As inscrições podem ser feitas através do telefone
2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas

INSCRIÇÃO ONLINE
Faça sua inscrição agora mesmo

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso.

Acesso somente com a senha do curso.

ministrado por


  • GUGA CHACRA

    Comentarista de política internacional do jornal O Estado de S. Paulo e do programa Globo News em Pauta, da Globo News, em Nova York. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Foi correspondente de O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em Nova York. Trabalhou como correspondente da Folha de S.Paulo em Buenos Aires.

  • MICHEL GHERMAN

    Formado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Antropologia e Sociologia pela Hebrew University Of Jerusalem (Israel) e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História Social na UFRJ. Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), vinculado ao Programa de Pós- Graduação da UFRJ, e é co-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (NIEJ) na mesma universidade.

aula


  • 17 MAI | 1. TRUMP, 100 DIAS DEPOIS